
O FC Arouca iniciou, esta terça-feira, o arranque aos trabalhos da nova época com 19 jogadores. Em declarações à comunicação social, Vasco Seabra, Joel Pinho e Jose Fontán abordaram os objetivos dos arouquenses para a próxima época, assim como o mercado de transferências.
Isto porque, após as saídas de vários nomes importantes - entre eles Jason Remeseiro e Morlaye Sylla -, os arouquenses preparam um investimento semelhante à época transata, tendo o técnico português assumido que fez já um pedido «forte» e «difícil» à direção.
«Fizemos um pedido muito forte à direção, que está relacionado com um novo relvado. Um pedido difícil, porque tem custos grandes, mas esse pedido foi satisfeito. E nós sentimos essa ligação e confiança com as pessoas de querermos melhorar. Já estamos a melhorar ao nível de condições/infraestruturas e queremos muito evoluir. Diariamente também é essa a nossa mensagem e a nossa exigência para os jogadores.»
Joel Pinho, por sua vez, destacou a «estabilidade» do clube nesta fase e revelou algumas das prioridades para o mercado de transferências.
«Foi um ano em que conseguimos atingir uma estabilidade que procurávamos há algum tempo, principalmente conseguimos manter uma grande parte do plantel para a próxima temporada. Neste momento precisamos de um defesa esquerdo, um jogador para substituir o Jason/Sylla. Precisamos de colmatar as saídas. Queremos aumentar o nível e estamos a trabalhar nesse sentido.»
Por fim, Fontán - porta voz dos jogadores - destacou que o «grupo é bom» e que o objetivo «é competir e, se possível, lutar pelos lugares europeus».
Veja aqui os 19 jogadores que participaram no primeiro treino da pré-temporada: