
Jack Miller falhou os pontos na corrida Sprint do GP das Américas de MotoGP – ao ser 14.º depois de ter arrancado de um promissor nono lugar.
O australiano da Prima Pramac Yamaha explicou que, apesar de ter uma boa moto em mãos, desde logo a partida não foi ideal, assim como um erro cometido na terceira volta:
– Não foi um mau dia no geral. A amoto esteve a funcionar bem honestamente. Fizemos algumas mudanças para a tarde, e honestamente foi melhor na corrida. Mas derrapei basicamente até à curva 1. E depois, fiquei preso na curva 1 também. Honestamente, o contacto começou aí e não acabou até à última volta. Fiz o meu caminho, mas depois cometi um pequeno erro na terceira volta. No fim da reta interior fui demasiado longe e acabei no fim da pista. Tive de voltar e regressar sendo último. Foi uma luta.
Apesar das dificuldades causadas pelas circunstâncias de corrida, Miller gostou do seu ritmo: ‘O ritmo foi bom, eu estava contente com o meu ritmo. Mas simplesmente não tive uma verdadeira hipótese de o mostrar. Os ajustes que fizemos foram na direção certa. Estamos no caminho, então tentaremos fazer uma melhor partida no domingo ou extrair alguma potência. Partir do lado esquerdo é um pouco complicado, está escorregadio. Não esperava partir aí e estava escorregadio, eu sabia o que estava por vir. Tentaremos outra vez no domingo – é isso que é bonito na corrida Sprint, temos uma segunda tentativa’.
O #43 acrescentou: ‘Estou contente, estou a desfrutar, pilotar a moto é bom. Mesmo quando eu fui para trás, fui capaz de fazer algumas boas ultrapassagens. Então, iremos perseguir-nos no domingo’.