
O Torreense ocupa neste momento a quinta posição da Liga BPI após ter vencido o Damaiense por 2-0 com um bis espetacular de Janaina Weimer.
Oh Janaina vem ver... Oh Janaina vem cá... Receber suas flores... Que venho lhe ofertar. Assim cantou o «Coral FIlhos de lemanjá» em 2015. E quer-me parecer, caro leitor, que as gentes de Torres Vedras também o fazem.
A primeira metade começou com «pouca baliza» de parte a parte, mas a expulsão de Emily Dolan aos 14' veio alterar por completo o rumo dos acontecimentos.
Janaina - sempre ela - disparou nas costas da defesa depois de um passe teleguiado de Tivnan e foi completamente abalroada pela guardiã forasteira. A turma de Tomás Tengarrinha passava a jogar apenas com 10 elementos.
Sem bola e à espera de um contra-ataque milagroso, o Damaiense lá se foi mostrando capaz de aguentar os ataques do Torreense até ao minuto 36. Minuto em que Janaina Weimer abriu o livro e, com toda a classe que se lhe é reconhecida, aconchegou o esférico para o seu pé direito e atirou ao ângulo superior esquerdo da baliza de Leonor Faria. Uau...
Ao intervalo o resultado era curto para o vendaval ofensivo que a formação da casa mostrava, mas a verdade é que foram poucas as reais oportunidades de golo.
Na segunda metade chegou o golo da tranquilidade. Um cruzamento milimétrico vindo da esquerda e que descobriu Bruna Ramos solta de marcação na área do Damaiense. A lateral serviu, de cabeça, Weimer no coração da grande área adversária e a jogadora de 25 anos voltou a não perdoar. 2-0 e o assunto resolvido.
Até ao final nota para mais um par de oportunidades do Torreense e nova expulsão para o Damaiense - Emma Hawkins saiu mais cedo do retângulo verde por «conduta agressiva».
Na próxima jornada o Torreense desloca-se ao terreno do Racing Power, enquanto o Damaiense recebe o Estoril Praia.