
Com um passado de 22 anos a jogar ao mais alto nível, Jens Lehmann passou por grandes clubes europeus, como Arsenal, Milan e Borussia Dortmund. Em 2010, pendurou as chuteiras e deixou o futebol, mas recentemente o seu nome voltou à baila devido à razão que levou... ao seu divórcio.
Jens Lehmann casou-se com Conny em 1999 e tiveram dois filhos, mas separaram-se após 25 anos de casamento. O seu divórcio causou, por isso, grande agitação e curiosidade. No entanto, o motivo invulgar do fim da sua estreita ligação chamou a atenção.
De acordo com a imprensa alemã, a mulher deixou o antigo guarda-redes porque ele... ameaçou o vizinho com uma motossera, em 2023. De facto, na altura, um tribunal de Munique multou-o em cerca de 130 euros, pelas ações violentas.
Como se isso não bastasse, no meio do escândalo, foi a própria ex-mulher que ficou feliz com a decisão que tomou e deixou vários títulos perante a imprensa. «Sou solteira. Sou uma mulher solteira feliz», confessou numa conversa com o jornal Blind.
As polémicas
Embora o acontecimento tenha ocorrido no final de 2023, veio a público muito mais tarde e apenas agora foi apontado como tendo sido o principal motivo do divórcio.
Inicialmente, a justiça alemã pediu a prisão de Lehmann e impôs uma multa de 400 mil euros. No entanto, segundo o advogado do antigo guarda-redes, o ex-internacional alemão pediu desculpa à vítima e fez um acordo para reduzir as consequências penais.
Para além de tudo isto, houve ainda um episódio posterior em que foi apanhado a conduzir sob o efeito de alcóol e outro em que teceu comentários homofóbicos durante a transmissão de um jogo. Por isso, os media locais insistem que a sequência de escândalos públicos terá levado Conny a pedir o divórcio.