
Ação, mudanças no marcador e eliminatória em aberto! Na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei, o Barcelona empatou 4-4 com o Atlético de Madrid, num daqueles jogos que vai ser recordado por muito tempo.
Num começo a todo o gás dos visitantes, Julián Álvarez abriu o ativo já depois de ter ameaçado Szczesny nos primeiros segundos. Endiabrado, o argentino voltou a fazer estragos pouco depois.
Após mau passe de Jules Koundé, o avançado rojiblanco avançou pelo terreno e serviu com qualidade Antoine Griezmann, que não desperdiçou contra a antiga equipa.
Porém, a reação do Barça foi forte e fez jus à potência ofensiva que tem sido a equipa de Hansi Flick. Num lance bem trabalhado pelos catalães, Pedri apareceu no miolo da área adversária para reduzir o marcador.
Empurrado pelo público, o empate chegou na sequência para os catalães, com Pau Cubarsí a cabecear de forma certeira ao segundo poste num canto.
O louco primeiro tempo ainda teve novo golo do Barcelona, que chegou à reviravolta por Iñigo Martínez, em novo canto e com a defesa do Atlético de Madrid mal na fotografia.
Os últimos capítulos desta epopeia ficaram guardados para reta final. A partida ficou mais inclinada para lado da casa após magia de Lamine Yamal e finalização tranquila de Lewandowski.
A eliminatória parecia estar a cair para o Barcelona, mas a alma colchonera - e a defesa errática dos catalães - deram os seus frutos. Marcos Llorente e Alexander Sorloth fecharam as contas da partida, com festejos efusivos de Diego Simeone e desespero no lado blaugrana.
A segunda mão está somente marcada para 2 de abril. Esta quarta-feira é a vez de Real Sociedad e Real Madrid entrarem em ação na outra meia-final.