O jogo inaugural da 15ª jornada da Bundesliga, entre Bayern München e RB Leipzig, foi palco de grandes emoções, onde o início escaldante entre as duas formações foi destaque. O conjunto de Munique acabou por ser melhor e arrecadou os três pontos (5-1).
Bastaram 30 segundos para a equipa da casa inaugurar o marcador do encontro. Musiala só teve de encostar o esférico para dentro da baliza e fazer os adeptos festejarem cedo. Felicidade que durou pouco. Openda correu em direção ao meio-campo adversário, libertou a bola para Sesko, que estava no sítio certo para marcar o golo da igualdade. Foi preciso apenas um minuto para os forasteiros chegarem ao empate.
Ainda antes do intervalo, o Bayern chegou à vantagem e dilatou-a. Primeiro, aos 25 minutos, por intermédio de Laimer, com um grande remate para o fundo das redes. Ao minuto 36, Kimmich não quis ficar de fora dos grandes golos e atirou o esférico para dentro da baliza, com um remate fortíssimo, sem qualquer hipótese para o guarda-redes.
Sané fez o 4-1 aos 75 minutoS e, três minutos depois, Davies cabeceou certeiro para mais um - o último - da turma de Kompany. Um autêntico passeio na Allianz Arena.
Com este triunfo, o Bayern consolidou a liderança do campeonato, com 36 pontos somados. Já o RB Leipzig permaneceu na quarta posição da tabela classificativa, com 27 pontos.