![Belenenses continua sem vencer em 2025](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O Belenenses voltou a perder, desta feita diante do 1º Dezembro (3-1), numa partida com muitos erros defensivos e pouco discernimento ofensivo. Os azuis do Restelo apenas venceram por uma ocasião, nas últimas 14 partidas.
As equipas entraram bem na partida, mas rapidamente o 1º Dezembro assumiu o controlo do jogo. Apesar do domínio, as oportunidades eram escassas até ao minuto 22, quando Rui Batalha introduziu a bola na baliza do Belenenses, num golo que viria a ser anulado. A partida retomou e, logo no primeiro lance, o defesa do Belenenses entregou a bola a Isaac Souza, que abriu o marcador com toda a calma do mundo.
A resposta do Belenenses foi imediata, com o aumento do número de jogadores em zonas mais ofensivas. A insistência da turma de João Nuno foi recompensada ao minuto 41. Diogo Brasido investiu numa arrancada pelo lado direito do ataque, deixou para João Tavares e este cruzou de forma perfeita para Rodrigo Pereira encostar para levar a igualdade para o intervalo.
Após o período de descanso, os guerreiros de Sintra voltaram com intenções de fechar o jogo e foi isso que aconteceu. Aos 56 minutos, João Freitas devolveu a vantagem à equipa da casa, com um belíssimo cabeceamento ao segundo poste. De novo em desvantagem, o técnico do Belenenses ainda tentou catapultar a equipa para o ataque com algumas alterações, mas, aos 71 minutos, Isaac Souza colocou um ponto final no resultado, num lance em que apareceu livre de marcação na área para bisar na partida.
Com este resultado, o 1º Dezembro subiu à quinta posição com três pontos. Já o Belenenses continua com grandes dificuldades depois de um início prometedor, ainda na fase regular da Liga 3. Os azuis voltaram a não vencer e a equipa ocupa agora a penúltima posição, apenas acima do Varzim.