Foi por um triz, ou melhor, por um Muniz, que o Sporting B se salvou em casa do Belenenses, resgatando um ponto já para lá do minuto 90. O golo do defesa central selou o 1-1 final que mantém os leões no 2º lugar da fase de apuramento de campeão da Liga 3. No entanto, o Lus. Lourosa aproveitou para fugir ainda mais no topo.

Os azuis entraram de olhos postos na baliza contrária e Danny (2') criou o primeiro lance de perigo com um remate de fora da área. A turma leonina respondeu aos 11', através de Rodrigo Dias na cobrança de um livre direto que obrigou David Grilo a brilhar. E, depois de aos 41' o Belenenses ter reclamado penálti, o Sporting B ameaçou o golo, quando Mauro Couto acertou com estrondo no poste.

O segundo tempo arrancou com sinal mais da turma do Restelo, mas foram os visitantes que introduziram a bola na baliza adversária, por José Silva, mas... a bandeirola estava levantada. Fora de jogo! A partir daí, os pupilos de João Nuno assumiram ainda mais as rédeas e chegaram mesmo ao golo aos 72': na ressaca de um canto, Afonso Pinto apareceu ao segundo poste para cabecear certeiro.

No entanto, os verdes e brancos nunca atiraram a toalha ao chão e chegariam ao empate nos descontos na sequência de um canto: depois de a bola ter sido desviada pela defesa azul, João Muniz foi o mais lesto e, à meia-volta, selou o 1-1.