O Benfica anunciou, esta quarta-feira, uma parceria com o FC Tokyo, que terá como foco o «desenvolvimento do futebol de formação no Japão».
«Com um compromisso partilhado pela excelência na formação de jovens talentos, a colaboração visa preparar a próxima geração de jogadores através da troca de boas práticas, conhecimento e recursos entre os dois clubes. A parceria estabelece um sólido programa de intercâmbio técnico, com o Benfica Campus a disponibilizar a sua experiência para ajudar o FC Tokyo a fortalecer a sua posição como o principal clube de formação no Japão», refere o Benfica, através do site oficial.
«O FC Tokyo é um clube histórico, com ambição, visão e uma excelente organização ao nível da formação. Apesar da distância geográfica, acredito que os dois clubes têm muito em comum, já que ambos consideramos a formação de jovens uma prioridade», afirmou Miguel Reis, Coordenador de Expansão Global do Benfica.
«É uma grande oportunidade para o Benfica trabalhar com atletas que têm características altamente apreciadas, com excelente nível técnico e uma capacidade de vontade acima da média. O desafio é grande, mas esperamos poder contribuir muito para fazer do FC Tokyo o clube de referência na formação no Japão», defendeu Davide Gomes, Coordenador Técnico dos Programas Internacionais dos encarnados.