
Pouco tempo após o empate a duas bolas diante do FC Arouca, os encarnados lançaram um comunicado relativamente à arbitragem no Estádio da Luz e nos Açores, que colocou frente a frente Santa Clara e Sporting (os leões venceram por 0-1), no sábado.
«O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda preocupação em face dos episódios graves vividos nesta jornada em termos de arbitragem. Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica», começaram por referir na nota emitida nas plataformas oficiais.
«Exige-se competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do Campeonato. A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe VAR cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros», acrescentaram.
Recorde-se que as águias queixam-se da grande penalidade cometida por Nicolás Otamendi, aos 72 minutos, e de uma possível falta de Eduardo Quaresma sobre Matheus Pereira, mas aos 12 minutos.