
Depois do Benfica ter saído do Stade Louis-II com uma vitória importante, as águias voltam a defrontar o Monaco, desta vez no Estádio da Luz, num duelo a contar para a segunda mão do playoff da Liga dos Campeões. A ligeira vantagem pode dar alguma margem de manobra aos encarnados, mas o passaporte para a próxima etapa do torneio está longe de estar garantido.

Em França. na passada quarta-feira, prevaleceu o equilíbrio no primeiro tempo, com ambas as formações a disporem de chances para inaugurar a contagem. No entanto, o único golo do compromisso surgiu no arranque da segunda parte, num momento sublime de Vangelis Pavlidis. Aos 48', Tomás Araújo desferiu um passe milimétrico para as costas da defensiva contrária. O internacional grego, numa primeira instância, ganhou a frente a Mohammed Salisu e, posteriormente, picou a bola sobre Radoslaw Majecki. Uma finalização especial, que espelha o bom momento de forma vivido pelo ponta de lança.
Poucos minutos depois, a equipa lusa voltou a ter um motivo para aumentar os índices de confiança. Al Musrati pediu ao árbitro o segundo cartão amarelo para Álvaro Carreras, algo que levou o ex-SC Braga a receber, consequentemente, ordem de expulsão. Com superioridade numérica, os pupilos de Bruno Lage acentuaram a sua pressão, procurando garantir uma almofada maior. Porém, apesar de múltiplas tentativas, a bola teimou em não entrar até ao apito final.
Poucos mas bons: confira as múltiplas baixas
O dia 18 de fevereiro vai marcar o quinto confronto da história entre as duas formações. A verdade é que os adeptos do glorioso têm motivos para sorrir quando olham para o registo: o emblema da Luz venceu quatro dos cinco jogos, todos pela margem mínima. Em 2014/15, o golo solitário de Anderson Talisca nos instantes finais foi decisivo, já esta temporada, na Fase de Liga da prova milionária, foi Zeki Amdouni a vestir a capa de super herói. Destaque, ainda, para o empate a zeros, na primeira partida disputada entre os respetivos adversários.
1 Jogos, 1V 0E 0D (DG: 1-0)
Últimos Resultados:
24/25: SLB 0-1 ASMF
24/25: SLB 2-3 ASMF
14/15: SLB 0-0 ASMF
14/15: SLB 1-0 ASMF
10/11: SLB 3-2 ASMF
ver mais �
Na antevisão ao duelo, Bruno Lage destacou os ingredientes para o eventual sucesso na eliminatória: «Mais importante do que o Monaco, é o tipo de Benfica que teremos. Não podemos jogar em função do resultado. A nossa determinação é fazer um grande jogo para continuarmos em prova. É o nosso objetivo. Seguir em frente, pelo prestígio do clube.»
Recorde-se que ambos os técnicos estão desfalcados nas suas respetivas escolhas. O Benfica não poderá contar com Alexander Bah e Manu Silva - com lesões de longa duração -, bem como Ángel Di María, Fredrik Aursnes e Florentino Luís. Já o Monaco conta com Folarin Balogun, Wilfried Singo, Aleksandr Golovin e George Ilenikhena no lote de excluídos, fruto de problemas físicos. Para além disso, Al Musrati, mencionado anteriormente, Dennis Zakaria e Vanderson estão castigados, sendo baixas de peso nos visitantes.