Brian Bayeye, lateral direito do Torino, diz que pode reforçar o Estoril neste mercado de inverno. O jogador quer sair do clube italiano, pois não é opção, e aceita uma mudança para Portugal.

"O Estoril é um dos clubes com quem os meus agentes estão a falar. Veremos durante o resto da janela de transferências, mas, neste momento, nada foi assinado", revelou o jogador ao site Afrik Foot.

O defesa, de 24 anos, esteve na CAN 2023, pelo Congo, e a meio dessa época foi cedido ao Ascoli, da Serie B italiana, no qual fez 19 jogos até ao final de 22/23.

Regressou ao Torini mas foi afastado do plantel por não aceitar ser cedido aos clubes que o emblema de Turim lhe apresentou no verão, um na Roménia e outro na Grécia. Desde então, passou a treinar à parte do grupo e também com um treinador pessoal ao fim de semana.

O Estoril tem dois laterais direitos, Wagner Pina e Pedro Carvalho. Assim, a contratação de Bayeye podia ser para preparar a saída de Pina no final da temporada visto que o internacional cabo-verdiano tem estado em destaque nas duas épocas na Amoreira.