![Bruno Lage: “Criámos oportunidades e faltou-nos marcar eventualmente mais um golo”](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Diferenças entre 1.ª e 2.ª parte
“Uma 1.ª parte muito tática, apesar da primeira oportunidade ter sido nossa, depois ficou muito tático, senti que houve um respeito grande de ambas as partes. Tínhamos um plano, estávamos a cumprir metade do que tínhamos preparado, mas sinto que a partir dos 30 minutos a equipa cresceu, acaba com duas boas oportunidades. Depois tivemos de conversar com os jogadores e dar-lhes confiança e temos uma entrada forte, depois temos várias oportunidades que mereciam outro desfecho. Foi uma vitória importante, o compromisso da equipa. Disse que a eliminatória seria discutida na Luz e é isso que vai acontecer”
Construção do Benfica a partir de trás
“Agora é fácil falar da saída do Benfica, não vá por aí, vamos ser objetivos. Aquilo que devíamos ter feito de outra maneira foram as transições à largura. O Monaco é uma equipa que joga com muita gente por dentro e o nosso objetivo era sair por fora e nesse momento podíamos ter feito melhor. Fizemos depois com mais qualidade na 2.ª parte. Hoje faltou-nos a mentalidade assassina que falávamos ontem. Criámos oportunidades e faltou-nos marcar eventualmente mais um golo”
Sabe a pouco?
“É uma vitória na Liga dos Campeões, é uma vitória fora, veja a quantidade de equipas que vence fora na Champions. Voltámos a defrontar um adversário muito competente, tivemos uma entrada forte na 2.ª parte, independentemente do Monaco estar depois reduzido a 10 jogadores. O nosso golo surge 11 contra 11. É sairmos daqui satisfeitos e com foco já no Santa Clara”