
O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira o Tirsense para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. Bruno Lage já lançou desafio.
Bruno Lage já fez a antevisão ao Tirsense x Benfica, jogo a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal e agendado para esta quarta-feira às 20h45 em Barcelos. O técnico das águias começou por explicar o atraso à conferência, porque o treino «estava a correr tão bem»:
«Antes de mais, desculpem pelo atraso. Estava tão entusiasmado com o treino, que estava a correr tão bem, que perdemos um bocadinho a hora. É isto. Treinar, com seriedade, para enfrentar o Tirsense e respeitar o adversário e a competição. Foco total na Taça de Portugal», começou por dizer.
«É uma meia-final depois de um percurso muito bom. Desde 2017 que não vencemos a competição e isto é um sinal para valorizarmos o Tirsense. Chegar onde chegou, e já esteve na Primeira Liga, e é uma forma de reconhecermos o trabalho, tal como acontece em Inglaterra e como aconteceu com Luís Castro, que trabalhou nesta casa e ganhou a Youth League, em França. Temos de assumir o favoritismo da eliminatória», acrescentou.
Bruno Lage está focado na Taça de Portugal e não quis falar sobre a corrida pela Primeira Liga:
«Nós somos favoritos é nesta eliminatória da Taça de Portugal. O nosso foco tem de ser assim. Foi assim que falámos hoje de manhã. O foco é no próximo jogo».
Bruno Lage deixou nota de condolência pela morte de Aurélio Pereira:
«Manifestar os nossos sentimos à família e recordar o trabalho fantástico que fez na prospecção, não só no Sporting, mas em termos nacionais. É uma referência, acredito eu. Todas as pessoas que trabalham com ele têm o mesmo carinho que nós temos pelo Jaime Graça, que foi uma pessoa muito importante. Acredito que seja uma referência para eles. Manifestar as nossas condolências».
Bruno Lage foi questionado sobre o impacto da vitória no Dragão e se o Benfica tem estofo para fazer a dobradinha:
«A forma como treinamos leva-me a acreditar que estamos preparados para isso. A equipa tem de dar essa resposta. Sofremos os dois golos com o Farense, como é que se vai encarar o jogo seguinte? Depois deste resultado, como é que vamos encarar o jogo com o Tirsense? É respeitando o Tirsense e escolher os melhores a cada momento. É a nossa forma de nos preparar. Claro que sentimos o apoio que temos recebido, mas eu não permito que isso entre de forma a prejudicar ou a distrair a equipa».
Bruno Lage foi questionado sobre se Nico Otamendi pode ter descanso (utilizando Adrian Bajrami) e revelou que o defesa argentino vai ser poupado:
«Titularidade [de Bajrami], ainda não sabemos. Aproveito para dizer que para gerir o Nico quer no minuto de campo e de viagem. Escusamos de fazer esta viagem de autocarro».
Ao ser questionado se Tomás Araújo também vai ser poupado, Bruno Lage revelou que três titulares:
«Não vamos poupar ninguém, temos é de fazer a gestão que temos feito. Até posso adiantar que vai jogar o Samuel Soares, o António Silva e o Florentino. O Otamendi fica em casa».
Bruno Lage reagiu a palavras de Seferovic:
«São grupos diferentes. O que sinto, pelos mais velhos, é a determinação que colocam em campo. E nos momentos difíceis conseguimos marcar presença, foi o que fizemos na Juventus, no último jogo… Sentimos os jogadores determinados em querer fazer as coisas bem. Dedicação enorme em tentar cumprir sempre o nosso plano de jogo e isso deixa-me orgulhoso. Têm o sentimento de jogar em equipa e isso é visível em campo».
«Mais espaço a quem tem menos minutos? Todos vivem de rendimento, mesmo estando no banco. Estamos atentos à postura. Não falo em poupar poque temos feito isso nos últimos dois meses, não é poupar, é jogar de três em três dias, é perceber qual o melhor onze para aquele momento», referiu também.
Bruno Lage foi questionado sobre se Tomás Araújo vai ter de parar até ao final da temporada e revelou que Leandro Santos vai ser titular:
«Será conforme o jogo e o que ele for sentindo. Fez 60 minutos de enorme qualidade. Quando fazemos o onze temos de completar a convocatória tentando colocar jogadores que possam jogar em mais do que uma posição, para que todas estejam cobertas. O Samuel tem feito um trabalho fantástico e preferimos às vezes temos tê-lo no banco, porque joga a lateral esquerdo, direito. O Leandro Santos vai ser titular amanhã».
Bruno Lage confirmou que Gianluca Prestianni está convocado e terminou a conferência de imprensa.