
Cafu falou antes do encontro decisivo entre o Inter Milão e o Barcelona, da segunda-mão das meias-finais da Champions League. O antigo lateral elogiou Lamine Yamal e Raphinha.
Cafu foi chamado a falar sobre as estrelas do Barcelona, à margem do Laureus World Sports Awards, em Madrid, e deixou muitos elogios para dois jogadores: Raphinha e Lamine Yamal. Quanto ao jovem avançado espanhol, o antigo internacional brasileiro foi claro na sua admiração pelo atleta:
«A personalidade do Lamine Yamal – ele parece mais velho do que realmente é. Já parece um veterano, um jogador experiente. O que ele fez na seleção espanhola? O que está a fazer no Barcelona? Ele é o maior jovem talento, a maior revelação do futebol mundial atualmente e merece todos esses prémios», afirmou Cafu, citado pelo Laureus.
O antigo lateral brasileiro, que falou também em exclusivo com o Bola na Rede recentemente, elogiou o protagonismo de Raphinha nesta temporada:
«Eu não vejo muitos jogadores hoje capazes de competir com o Raphinha, e posso até dizer que entre ele e o Mohamed Salah, acho que são os dois que têm hipótese de ganhar a Bola de Ouro. O Raphinha tem 20 golos e 28 assistências. Ele quebrou o recorde do Messi. Ele é o coração, o elemento decisivo, é o cara que faz a equipa do Barcelona jogar. E fico muito feliz em saber que ele é brasileiro, um brasileiro que se está a destacar. Ele é o capitão da equipa num grande clube como o Barcelona».
Cafu deixou também elogios para Marquinhos, que continua a fazer história ao serviço do PSG:
«O Marquinhos é o melhor defesa do futebol mundial atualmente. É um jogador experiente, capitão do Paris Saint-Germain, capitão da seleção brasileira, um atleta que fala com o futebol que joga – e eu admiro pessoas assim: um capitão que não precisa de insultar toda a gente em campo. Eu vejo-o com ótimos olhos, especialmente no Paris Saint-Germain».
