Dentro de cerca de uma semana, realiza-se a última ronda da época de MotoGP, o GP Solidário de Barcelona. Substitui o GP de Valência, que teve de ser cancelado devido à tragédia provocada pela tempestade Dana.
O evento ficará marcado por vários momentos solidários para com a região de Valência, que está agora a tentar recuperar dos estragos causados. E desde logo, parte da receita de bilheteira reverte para angariar fundos para a Cruz Roja que trabalha no terreno, no âmbito da iniciativa #RacingForValencia.
Há bilhetes à venda a partir dos 58,05 euros para os três dias, sendo os mais caros ainda disponíveis por um preço de 111,25 euros. Custos relativamente acessíveis para assistir no local à discussão do título entre Jorge Martín e Francesco Bagnaia, contribuindo ainda para uma causa solidária.
Quem adquiriu ingressos para o GP de Valência original, pode garantir os novos bilhetes, ser reembolsado, ou manter os ingressos válidos para o próximo ano.
Esta é uma das várias formas de o MotoGP apoiar diretamente a Comunidade Valenciana, estando também previstos três leilões solidários ao longo do fim de semana do GP de Barcelona, tal como a possibilidade de realizar donativos ou de adquirir uma t-shirt especial #RacingForValencia.