Jogaram-se, este domingo, as partidas relativas à segunda jornada do Ap. Subida do Campeonato de Portugal! O Vitória SC B, o USC Paredes, o Lusit. Évora e o CD Fátima acabaram por sorrir no término da respetiva ronda.

Vamos primeiro às contas da Série A. Em Guimarães, o Vitória SC B enfrentou a AD Marco 09. Aos 38', Zézinho abriu a contagem para os visitantes, porém, no minuto seguinte, Dieu Michel - avançado que conta com dez jogos pela equipa principal dos conquistadores - restabeleceu a igualdade. Antes do apito para o descanso, Miguel Rosado gerou a euforia da turma de Marco de Canaveses, porém, duas finalizações certeiras dos vitorianos geraram a cambalhota no resultado (3-2).

Já o USC Paredes bateu o Leça FC (2-0), dentro de portas. Aos 20', na marca dos onze metros, André Soares respirou fundo e colocou a bola no fundo das redes, O mau cenário do emblema matosinhense intensificou-se posteriormente, fruto da cartolina vermelha mostrada a Fábio Borges.

No que diz respeito à Série B, o Lusit. Évora continua em grande plano. Desta vez, os comandados de Pedro Russiano bateram o Amora FC, por 3-1. Miguel Lopes fez o gosto ao pé numa primeira instância e, três minutos depois, Sele Davou repetiu a dose. João Oliveira ainda reduziu o défice, mas não foi suficiente para contornar a situação.

Depois do arranque em falso, o CD Fátima encontrou o caminho dos três pontos, diante d'O Elvas (3-1). Ganso inaugurou o marcador, mas, pouco tempo depois, Mamadu Djaló também rubricou o seu nome na lista dos marcadores. Todavia, Marcelo Cunha, com um bis, foi o grande destaque da partida, garantindo uma preciosa vitória aos grenás.

Confira as tabelas classificativas do Ap. de Subida da Série A e Série B!