Canadá e México garantiram, esta quarta-feira, a passagem para a final four da CONCACAF Nations League, através de triunfos categóricos.
Os canucks, depois do triunfo pela margem mínima na primeira mão (0-1), não facilitaram na eliminatória frente ao Suriname, garantindo uma vitória mais esclarecedora na segunda batalha (3-0). Com Stephen Eustáquio a titular, a finalização certeira de Jonathan David garantiu uma maior tranquilidade aos pupilos de Jesse Marsch. O bis de Jacob Shaffelburg deitou por terra quaisquer aspirações do adversário.
Já os aztecas golearam as Honduras na segunda disputa (4-0), conseguindo contornar o rumo da eliminatória. Os comandados de Javier Aguirre haviam perdido frente às Honduras no Francisco Morazán (2-0), mas a segunda mão trouxe uma toada distinta. Raúl Jiménez, Jorge Sánchez e Henry Martín, em dose dupla, foram os autores dos tentos da remontada.
Recorde-se que nas meias-finais, o Canadá vai defrontar o México, enquanto os Estados Unidos da América irão ter pela frente o Panamá.