O Real Madrid emitiu um comunicado desta segunda-feira a referir que não existe nenhum concerto marcado para o Santiago Bernabéu.

O Real Madrid reagiu ao anúncio de Lola Índigo, famosa cantora espanhola que revelou que dará um concerto no Estádio Santiago Bernabéu em junho de 2025.

O emblema espanhol negou a existência da marcação do espetáculo, explicando em comunicado que não podem existir concertos no seu recinto, devido às queixas apresentadas pelos habitantes das zonas circundantes ao estádio.

Eis o comunicado:

«O Real Madrid C.F., tendo em conta o anúncio feito hoje pela cantora Lola Índigo, confirmando que a nova data do seu concerto no estádio Santiago Bernabéu terá lugar a 14 de junho de 2025, comunica:

  1. Que, atualmente, o clube não está em condições de garantir qualquer data para a realização de concertos no estádio Santiago Bernabéu até que se realizem os testes pertinentes para garantir que os promotores de concertos possam cumprir os regulamentos, uma vez implementadas as medidas postas em prática em coordenação com as administrações públicas.
  2. Reiteramos que o Real Madrid está a trabalhar ativamente, juntamente com a Comunidade de Madrid e a Câmara Municipal de Madrid, na sustentabilidade e na convivência, para que as atividades no estádio Santiago Bernabéu se realizem com total respeito, não só pela lei, mas também pelo ambiente e pela vizinhança».