Jorge Martín estará a tentar desvincular-se da Aprilia, recorrendo a uma cláusula contratual, apesar de ter assinado recentemente com a equipa italiana. Carlo Pernat, experiente gestor de pilotos de MotoGP, expôs a situação de forma contundente.

‘Sejamos claros: Martín não está a fazer o correto. É preciso dizê-lo porque está claro que a Aprilia não tem culpa e essa cláusula referia-se à possibilidade de a moto não ser competitiva’, afirmou Pernat ao meio MowMag, criticando a postura do piloto espanhol.

De acordo com o italiano, uma lesão sofrida por Martín antes do início da temporada não teve qualquer relação com a Aprilia. ‘Também há que dizer que Martín lesionou-se pela segunda vez, enquanto treinava em privado antes de partir para o primeiro GP da temporada e, portanto, a Aprilia não teve nada a ver e talvez até tivesse todo o direito de ficar zangada’, explicou.

Pernat não acredita que a situação possa ser resolvida amigavelmente: ‘Não acredito em remendos. […] Custa-me acreditar que as coisas se arranjem, creio mais que Martín e Aprilia se separarão e que a partir do segundo após a separação se abrirão as portas da Honda para Jorge Martín’.