Casa Pia AC recebe, esta sexta-feira, o FC Arouca, num duelo a contar para a 15ª jornada do campeonato nacional. Ambas as equipas possuem os índices de confiança elevados, depois de triunfos nos últimos compromissos realizados.

Diante do surpreendente Santa Clara, os Lobos de Arouca procuravam somar a primeira vitória na Era Vasco Seabra. A verdade é que depois de seis tentativas, o técnico de 41 anos conheceu o sabor do triunfo, fruto de um tento solitário de Jason Remeseiro, no segundo tempo.

Liga Portugal Betclic 2024/25

Casa Pia AC (9.�)
14J 4V 5E 5D (13-17)
Forma: EEDEV
D1: FC Arouca (C) 20/12
FC Arouca (17.�)
14J 3V 2E 9D (8-23)
Forma: DEDDV
D1: Casa Pia AC (F) 20/12

Já os casapianos, depois de um empate caseiro frente ao AFS, deslocaram-se ao Estádio António Coimbra da Mota. Numa primeira parte marcada sem tiros certeiros, Telasco Segovia desatou o nó no marcador aos 56', depois de um belo trabalho de Livolant. Cassiano, poucos minutos depois, acabou por desferir a machadada final.

Na antevisão à partida, Vasco Seabra destacou a boa fase vivida pelo adversário: «O nosso adversário é uma equipa difícil de defrontar e que nos faz estar sempre no limite, pelo que nos coloca uma forte exigência. Temos de olhar para nós com a certeza de que temos de ser altamente competentes e competitivos para darmos sequência a algo que queríamos conquistar há muito tempo, que foi a vitória sobre o Santa Clara.»

Já João Pereira enfatizou a importância de dar continuidade ao mais recente triunfo: «No último jogo, demos uma resposta ao momento que vivíamos e finalmente reencontrámos novamente as vitórias. Temos o objetivo claro de manter a consistência de resultados, e a nível da mentalidade também. Vem aí um jogo que, independentemente do adversário, nós em casa teremos de dar uma resposta, pois os nossos adeptos merecem.»