![Casa Pia: um ano depois, restam Lelo e Rafael Brito](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Moreirense e Casa Pia defrontaram-se pela primeira vez na história a 8 de janeiro de 2024, em Moreira de Cónegos. O encontro da jornada 16 da última edição da Liga terminou com uma vitória contundente dos gansos por 1-4, com golos de Yuki Soma, Felippe Cardoso e João Nunes, três jogadores que já não moram em Pina Manique.
Se olharmos mais atentamente para o onze escalado pelo então treinador dos casapianos, Pedro Moreira, apenas dois jogadores devem repetir a titularidade, pouco mais de um ano depois, no regresso a Moreira de Cónegos, no sábado: Leonardo Lelo e Rafael Brito. Gaizka Larrazabal seria o terceiro elemento a repetir a façanha, mas vai cumprir castigo por ter recebido cartão amarelo na última jornada frente ao Estrela da Amadora.
Ricardo Batista e Tiago Dias continuam no plantel dos gansos, mas somam apenas 90 e 23 minutos na Liga, respetivamente. Se olharmos para os nove jogadores que se sentaram no banco de suplentes, apenas Pablo Roberto, utilizado nessa partida, André Geraldes e Isaac Monteiro seguem com as cores dos gansos.
Face à ausência de Larrazabal, o lateral português deverá ser opção no corredor direito, enquanto o médio brasileiro deve voltar a ser utilizado a partir do banco.
Apesar da goleada alcançada, Pedro Moreira somou apenas três vitórias pelo Casa Pia e não aguentou muito tempo no comando técnico, sendo substituído por Gonçalo Santos, que orientou a equipa de Pina Manique até ao final da temporada. João Pereira foi aposta no verão e os resultados estão à vista. À 21.ª jornada, os gansos ocupam o sexto lugar da tabela e vão procurar alcançar em Moreira de Cónegos a sétima vitória nas últimas dez jornadas e a dobradinha sobre o Moreirense.
Na primeira volta, o Casa Pia venceu os cónegos por 3-1, graças a golos de Tchamba, Raúl Blanco e Nuno Moreira que anularam o golo inaugural de Madson.