O guarda-redes Nico Mantl foi admoestado com o quinto cartão amarelo no encontro do último sábado, frente ao Sporting (2-2), e está fora das opções de Vasco Seabra para a receção ao Farense, no próximo domingo.

O guarda-redes alemão, de 25 anos, que o Arouca adquiriu esta época aos austríacos do Red Bull Salzburgo por valores na ordem dos 500 mil euros, tem sido o dono absoluto da baliza nos jogos da Liga, um estatuto iniciado com o anterior treinador, Gonzalo García, e mantido na era-Vasco Seabra, tendo cumprido a tempo inteiro os 22 jogos do campeonato, mais um jogo para a Taça de Portugal, perdido (1-2), em casa, para o Farense.

Face ao jogo de castigo a cumprir pelo alemão, João Válido está na linha da frente para assumir a baliza frente à equipa algarvia, sendo que na concorrência ao lugar está apenas o jovem Jakub Vinarcik, eslovaco de 19 anos cedido pela Juventus nos últimos dias de mercado de janeiro.

O guarda-redes setubalense cumpre a terceira época no clube, nas quais conta um total de 11 jogos. Ainda à espreita de se estrear no campeonato desta temporada, João Valido soma apenas 90 minutos do jogo da Taça de Portugal em que os lobos afastaram (5-0)o Maria da Fonte, do distrital de Braga.