
A Champions League de Futsal prepara-se para mudar de formato na próxima temporada, colocando mais rondas a eliminar antes da final four.
A UEFA confirmou esta quarta-feira que a Champions League de Futsal vai mudar de formato a partir da próxima temporada, passando a contar com oitavos de final e quartos de final antes da final four, com as eliminatórias a serem disputadas a duas mãos.
O Sporting é a única equipa portuguesa que vai estar presente na final four desta temporada, onde vai enfrentar o Palma Futsal, no dia 2 de maio. Kairat Almaty e Cartagena são as restantes equipas presentes. Eis o comunicado da UEFA:
«No reformulado sistema competitivo, aprovado pelo Comité Executivo da UEFA a 2 de Abril de 2025, estas eliminatórias substituirão a actual ronda de elite, composta por 16 equipas, que define os quatro clubes que avançam para a fase final. Isto garante que as 16 últimas equipas em prova, e não apenas os quatro vencedores de grupos da ronda de elite, terão pelo menos um jogo em casa na parte final da competição, assegurando igualmente que cada jogo tem importância».