Christian Ilzer, treinador do Hoffenheim, começou por congratular o SC Braga, reconhecendo que os guerreiros apanharam a sua equipa de surpresa, com a forte entrada no encontro.

«Primeiro dar os parabéns ao SC Braga pela vitória merecida. Foi uma derrota triste, após um início brutal, pois já perdíamos por 0-2 aos oito minutos. Tivemos os nossos momentos, a partir dos 20 minutos. Mesmo assim fomos muito lentos no ataque, o que facilitou a vida ao SC Braga que saiu bem em contra-ataque. Temos de tirar ilações deste jogo e crescer já para o próximo.»

O técnico austríaco que somou apenas o segundo jogo no comando técnico do Hoffenheim reconheceu a superioridade do emblema minhoto nesta partida.

«Não sei como ficou a tabela, sei que antes estávamos um pouco à frente. Com um 3-0, o SC Braga é, nesta fase, um peixe maior que nós. Sabíamos que ia ser difícil e agora cabe-nos a nós fazer o melhor nos próximos dois jogos para procurarmos atingir a próxima fase. Hoje, o SC Braga foi melhor, mas no geral penso que são equipas equilibradas», assumiu e ainda cortou com o passado recente do clube.

«Os tempos antigos não me interessam, porque apenas me importam os últimos dez dias, como tiramos aspetos positivos do primeiro jogo e agora temos de aprender com o que fizemos mal neste jogo. Também conta muito o psicológico, pois entramos mal no jogo, a perder muito cedo.»