
O circuito de Sachsenring, tradicional palco do Grande Prémio da Alemanha de motociclismo, vai continuar no calendário do campeonato do mundo de MotoGP até 2031, depois do compromisso até 2026 ter sido renovado hoje por cinco épocas.
"É um mercado importante para a MotoGP e um evento fantástico para o quarto de milhão de fãs que nos acompanham no Sachsenring para bater recordes ano após ano", congratulou-se o CEO da Dorna, empresa promotora, Carmelo Ezpeleta.
Sachsenring é uma das pistas míticas do calendário internacional, entrando para o circuito em 1998 e recebendo a categoria principal do motociclismo todos os anos desde então, excetuando a edição de 2020, devido à pandemia da covid-19.
"Apoiamos o Sachsenring porque queremos apoiar a região sudoeste da Saxónia. Será fantástico ter o Grande Prémio da Alemanha em Sachsenring pelo menos até 2031", regozijou-se o primeiro-ministro da Saxónia.
Michael Kretschmer destacou ainda o novo recorde de assistência estabelecido durante o passado fim de semana, "superando os 250 mil fãs", facto revelador do "quanto a Saxónia ama este desporto".
Em 2027, o circuito de Sachsenring completa 100 anos de existência.
O espanhol Marc Márquez venceu no domingo pela nona vez em Sachsenring, o seu 69.º triunfo em 200 corridas, ficando a uma vitória do recorde de êxitos num só circuito, detido por Giacomo Agostini, com 10 em Imatra, na Finlândia.