Esta é a segunda época de Luca Marini como piloto da Honda HRC Castrol no MotoGP. Desde então, muito mudou na equipa, incluindo ao nível de lideranças – com a chegada de Romano Albesiano para o cargo de diretor técnico.

Esta não foi a única contratação. O italiano referiu que, face a 2024, a estrutura melhorou, com um reforço de recursos humanos benéficos para a gestão do trabalho:

Comparando com o ano passado é só uma pequena melhoria de tudo, porque há mais pessoas, mais engenheiros. Tudo está mais sob controlo e há menos pressão em todos para trabalharem em tudo – porque o tempo é sempre bastante curto entre uma sessão e outra, e também à noite. É um pouco mais fácil trabalhar com todos.

Os resultados melhores também contribuem para o bom ambiente interno, segundo Marini: ‘Os resultados estão a começar a surgir, então isto também ajuda ao ambiente. Mas quero dizer que, desde a minha chegada no ano passado, este processo para criar um bom ambiente foi bastante constante, esteve a melhorar dia a dia. E este ano é ainda melhor. Então, tenho de dizer que o ambiente na Honda é ótimo’.