O Sporting pode sagrar-se bicampeão nacional este sábado, na receção ao Vitória SC, e contará com a larga maioria do seu plantel principal - salvo lesões e o castigado Hjulmand - para esse ataque. Entre os quais deverá estar o central Ousmande Diomande, que pode «ficar mais caro» para os leões neste jogo.

É que, a confirmar-se o cenário mais provável, o defesa de 21 anos será titular frente aos vitorianos, o que significará (provavelmente) o seu 90ª duelo - cumpriu frente ao Benfica o jogo 100 ao serviço do Sporting -, desde que chegou a Alvalade, a cumprir pelo menos 45 minutos.

Ora, aquando da sua transferência dos dinamarqueses do Midtjylland para o Sporting, em 2022, a turma leonina pagou 7,5 milhões de euros pelo seu passe. Contudo, o negócio incluía o pagamento de mais cinco milhões de euros. Por cada tranche de 30 jogos a jogar pelo menos 45 minutos, o Sporting teria de pagar mais 1,666 milhões.

Entretanto, duas já foram pagas, pelo que, até agora, o Sporting já pagou cerca de 10,826 milhões de euros. Caso o central jogue, como esperado, pelo menos 45 minutos neste duelo decisivo com o Vitória SC, o seu valor final ficará, por fim, fixado nos 12,5 milhões de euros.