A imprensa italiana avança esta quinta-feira que Sérgio Conceição pode ser despedido no final da época se o Milan não garantir a entrada direta na Liga dos Campeões.

O jornal 'La Reppublica' garante que se o clube não terminar a temporada entre os quatro primeiros na Serie A, o treinador vai mesmo deixar os rossoneri; a 'Gazzetta dello Sport' mostra-se mais cautelosa e escreve que a qualificação será crucial mas, se conseguir melhorar o estilo de jogo da equipa, o técnico português poderá manter-se em San Siro por mais tempo.

Conceição tem contrato até junho de 2026, no entanto a imprensa revela que há uma cláusula no contrato que  permite ao Milan prescindir dos seus serviços já no final desta época.

O 'La Reppublica' avança ainda que o clube está a pensar promover alterações na direção desportiva. A ideia será contratar Fabio Paratici ou Andrea Berta, antigos diretores desportivos da Juventus e do Atlético Madrid, respetivamente.

Paratici, que trocou os bianconeri pelo Tottenham, foi suspenso por 30 meses pela Federação Italiana de Futebol, na sequência de uma investigação sobre alegada má administração financeira da Juventus, que acabou com 11 outros dirigentes banidos e o clube a perder 15 pontos. A suspensão, que termina em junho deste ano, foi posteriormente alargada pela FIFA a todo o Mundo e o italiano teve de deixar os spurs.

Recorde-se que o Milan é 7.º classificado na Serie A, a 5 pontos da Juventus, atual quarto classificado, e a 15 do Nápoles, que lidera a tabela.

Os rossoneri foram eliminados no playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões pelo Feyenoord.