A época de 2024 foi a segunda do MotoGP com o formato Sprint. E o balanço continua a ser muito positivo, com o diretor desportivo da Dorna, Carlos Ezpeleta, a dar os objetivos como concretizados.
Numa entrevista ao jornal AS, o espanhol reiterou o agrado com o conceito: ‘Estamos muito contentes com a mudança de formato. A mudança dos espectadores nos circuitos e da audiência aos sábados é real. E estamos muito contentes. Penso que também os pilotos e as equipas souberam gerir melhor este ano, com a experiência de 2023’.
Neste momento, o formato Sprint já é ‘parte intrínseca’ do MotoGP, segundo Ezpeleta, que salientou que a satisfação com o conceito abrange também as emissoras:
– As emissoras também estão muito contentes, os adeptos também. E parte do que nos tem de valer essa corrida Sprint de sábado e o poder atrair um público diferente, o poder mostrar o conteúdo de MotoGP noutras plataformas que, quando muito, não são pagas como estão a fazer em alguns mercados, fazê-lo mais como o lembrete de que no dia a seguir há uma corrida. Acreditamos que foi uma mudança bastante positiva.