O Moreirense vai enfrentar o Sporting na jornada 30 da Primeira Liga. Cristiano Bacci, já falou aos jornalistas.

Cristiano Bacci já fez a antevisão ao Sporting x Moreirense, jogo a contar para a jornada 30 da Primeira Liga. O encontro está marcado para esta sexta-feira às 20h30 no Estádio de Alvalade. O técnico da equipa de Moreira de Cónegos começou por referir o seguinte:

«Depois da derrota [com o Rio Ave] falei sobre o que tínhamos de fazer, que tínhamos de encontrar coisas positivas na derrota. Esta derrota serviu para trabalhar de forma diferente. Apesar da nossa classificação, temos de pensar em melhorar dia a após dia. Somos uma equipa com muitos jovens, que tem de fazer algo diferente. Fomos muito abaixo no último jogo, agora temos de fazer muito diferente».

Cristiano Bacci quer «ver a reação da equipa» contra o Sporting:

«Apesar do valor do adversário, quero ver a reação da minha equipa, é o mais importante para nós. É um jogo difícil, no papel parece impossível, mas é um daqueles jogos com maior motivação para um treinador e para a equipa».

«Primeiro, temos de olhar para nós, para o nosso crescimento. A matemática diz que ainda não estamos salvos, mas o nosso trajeto está feito. Agora, temos de olhar para o nosso caminho pessoal, como treinadores, jogadores e clubes. O jogo com o Sporting chega no momento certo. Eles têm de ganhar o jogo pela motivação do título, mas nós temos de fazer o nosso jogo. Depois de uma derrota como a última não tenho duvidas de que a nossa equipa vai reagir da melhor forma», referiu ainda.

Cristiano Bacci foi questionado sobre se travar Viktor Gyokeres é a prioridade para ter sucesso:

«Não temos de nos focar numa situação específica porque o Sporting é uma equipa muito forte. O Gyokeres não é a única coisa em que temos de pensar. Não temos de nos focar só num sentido, ou seja, só defender, é o erro principal que temos de evitar fazer. Temos de olhar para o momento que atravessam, é uma equipa pressionada a ganhar, nós não temos essa pressão, mas temos a pressão de fazer o nosso jogo».

«Não estou de acordo que o Sporting tem de ter mais iniciativa, também temos de ter. No último jogo não tivemos iniciativa. Queremos ter iniciativa com bola, queremos ser uma equipa com capacidade de assumir a responsabilidade. Temos de ter a mesma personalidade, seja neste jogo Alvalade ou nas partidas em Moreira», disse ainda.

Podes ver AQUI as principais declarações de Rui Borges.