O Moreirense perdeu na última jornada em casa, diante do Rio Ave (2-0), naquela que foi primeira derrota do treinador italiano ao serviço dos 'cónegos' depois de três empates e duas vitórias, e Cristino Bacci quer ver uma resposta, por considerar que a equipa "esteve muito abaixo do seu nível".
No final da derrota com os vila-condenses, o técnico pediu "mais cabeça fria nos momentos difíceis que acontecem em todos os jogos", e questionado sobre se essa é a faceta que mais teme perante uma mais expectável iniciativa do Sporting frisou que também quer a sua equipa a atacar.
"Não estou de acordo que o Sporting tem que ter a iniciativa. Nós também temos que ter, é isso que quero. No último jogo não tivemos absolutamente a personalidade de ter a iniciativa com bola e sermos perigosos na frente, mas seja em Alvalade ou em Moreira [de Cónegos] quero ver a mesma mentalidade e é por isso que estou à espera de uma resposta", afirmou em conferência de imprensa de antevisão.
Bacci disse esperar "um jogo difícil pela frente", mas admitiu que estes "jogos são os que motivam mais o treinador e também a equipa".
O responsável técnico desvalorizou ainda o facto de a pressão estar praticamente toda do lado do Sporting, por ser primeiro classificado, estar na luta pelo título e jogar em casa, e disso poder ser benéfico para o Moreirense, preferindo centrar-se no caminho e no "crescimento" que a sua equipa tem que fazer.
"O jogo do Sporting chega no momento certo, eles têm o objetivo do título e têm que tentar ganhar o jogo por causa disso, mas nós temos que fazer o nosso jogo e não tenho dúvida nenhuma que a nossa equipa vai reagir da melhor forma", disse.
Luís Asué, que falhou os últimos jogos devido a lesão, está em dúvida, mas o também avançado Guilherme Schettine, expulso na ronda anterior, é baixa certa para Alvalade.
Em sentido inverso, o treinador dos minhotos já vai poder contar com Dinis Pinto, Maracás e Alanzinho, que cumpriram castigo com o Rio Ave, o que considera naturalmente positivo.
"É bom ter mais soluções, mas quem jogou no último jogo tem que dar mais e quem vai jogar [sexta-feira] tem que dar mais. Espero um jogo com garra, competência e personalidade", disse.
Confrontado com a influência de Gyökeres no jogo 'leonino', Cristiano Bacci reconheceu a valia do internacional sueco, mas considerou que o Moreirense não tem que se focar apenas num jogador.
"O Sporting é uma equipa muito forte, com um treinador muito competente, o Gyökeres é um grande jogador, mas não é a única coisa em que temos que pensar na situação defensiva. Focar só nisso seria o erro principal. Temos que olhar para a situação que eles atravessam, é uma equipa pressionada para ganhar, mas nós temos a pressão de fazer o nosso jogo", reforçou.
Moreirense, 10.º classificado, com 35 pontos, e Sporting, primeiro, com 69, defrontam-se a partir das 20:30 de sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.
GYS // AO.
Lusa/Fim.