Pedro Proença vai tomar posse esta segunda-feira como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Daniel Carriço é um dos elementos da direção.

Daniel Carriço faz parte da direção de Pedro Proença e está presente na tomada de posse dos novos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol. O antigo futebolista reagiu ao desafio proposto:

«Sentimento de orgulho e responsabilidade pelo desafio que nos vai ser apresentado. É um cargo de enorme importância no nosso futebol. Estou convicto de que teremos capacidade para dar resposta a todos os desafios. Vou ser alguém com sentido de responsabilidade e profissional ao máximo. Vou dar resposta ao que nos for proposto em prol do nosso Portugal»

Daniel Carriço falou sobre o legado da anterior direção:

«Foi-nos deixado um enorme legado, a nossa seleção cresceu, o nosso futebol cresceu. É uma estrutura muito grande e com muito peso. Temos equipa capaz com gente muito competente. O nosso futebol está melhor. Estamos a evoluir e queremos dar continuidade a essa evolução».

«Começa desde a base, temos formado excelentes atletas e profissionais e é essa a continuidade que queremos que seja feita. Os nossos jogadores e treinadores têm vindo a evoluir. Temos dado grandes passos e queremos dar continuidade», disse ainda.

Pedro Proença será empossado a partir das 11h30 na FPF Arena Portugal, na Cidade do Futebol em Oeiras. A cerimónia estava marcada para o dia 18 de fevereiro, porém foi adiada devido às cerimónias fúnebres do ex-presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que morreu aos 87 anos. O antigo líder da Liga Portugal vai dirigir o organismo no quadriénio 2024-2028 e sucede assim a Fernando Gomes, que assumiu a FPF mais de uma década