Ruben Amorim concedeu uma entrevista a Gary Neville, ex-jogador do Manchester United, onde revelou que "foi muito difícil" abandonar o Sporting a meio da temporada. Admitiu ainda que o novo emblema é o local indicado para prosseguir a carreira de treinador.

A entrevista ainda não foi publicada, mas a Sky Sports já divulgou um trecho onde o ex-treinador dos 'leões' revelou que, anteriormente, já tinha encetado conversações com outros clubes pelo que, quando recebeu a proposta dos 'red devils', "foi algo normal".

Assumiu que, após os primeiros contactos com aquele que viria a ser o seu novo clube, percebeu que era "o seu lugar": "Penso que foi o clube certo na altura certa para mim."

Apesar de a mudança para Manchester ser um passo em frente na carreira, o técnico recordou que "foi muito difícil" deixar o Sporting numa altura em que a temporada ainda vai a meio.

"Podes dizer tudo, que é o Manchester United, que é o momento, que é o clube que quero, mas estás a deixar os teus rapazes a meio da época", afirmou.

Ruben Amorim admitiu ainda estar "muito feliz" com a mudança para Inglaterra apesar de, "num primeiro momento", ter sido "avassalador":

"Mas depois de cinco minutos começas a pensar sobre o clube, a equipa, os jogadores, em como jogar, por isso, foi bastante divertido."

United pagou mais de 10 milhões de euros por Amorim

Após o já esperado despedimento de Erik Ten Hag, os ‘reddevils’ não perderam tempo e não pouparam esforços para contar com o treinador português.

Blindado com uma cláusula de 10 milhões de euros, os britânicos até pagaram acima desse valor. No total, a “operação Amorim” custou aos cofres do United 11 milhões de euros.

Amorim deixou, assim, a turma de Alvalade após quatro épocas e meia em que conquistou dois campeonatos nacionais, duas Taças da Liga e uma Supertaça.

O cargo deixado pelo treinador de 39 anos foi ocupado por João Pereira, antigo jogador do 'leões' que treinava a equipa B.