A precisar de liquidez, o Barcelona prepara-se para ouvir ofertas para a saída de alguns jogadores. De Itália surge a notícia de que a Juventus está interessada em Ronald Araújo, depois do público interesse – correspondido – em António Silva, do Benfica.

O jornal Gazzetta dello Sport fala na seguinte fórmula: tentar contratar o defesa-central uruguaio por empréstimo com opção de compra obrigatória, não sendo esta a opção preferida dos catalães.

O diretor desportivo da Juventus, Cristiano Giuntoli, está a trabalhar na contratação de mais do que um defesa-central e a mesma fonte refere que o objetivo principal é David Hancko (defesa eslovaco do Feyenoord), que estava apalavrado para junho mas dada a urgência de reforçar já a defesa, até pode chegar mais cedo, e surgiu agora também Araújo. Recorde-se que a Juve perdeu Bremer e Cabal por lesão e rescindiu com Danilo. António Silva e Kevin Danso (austríaco do Lens) também continuam na corrida, todos perfis com aprovação do treinador Thiago Motta. Apesar de resistência do Benfica numa primeira abordagem, «o mercado está só agora a abrir», sublinha ainda o jornal.

A Juve estaria então interessada num empréstimo remunerado, assumindo a totalidade da massa salarial do jogador com uma opção de compra obrigatória. Araújo está avaliado em 55 milhões de euros e vai entrar no último ano de contrato na próxima época, pelo que ou renova ou é transferido no verão para que o clube consiga lucro.

O jogador uruguaio está a voltar de lesão e ainda só fez um jogo esta época.