Mais pormenores são conhecidos sobre as surpreendentes ausências de Sikou Niakaté e Bruma da partida do SC Braga em Roma, na passada quinta-feira. O Jornal Record avançou que os jogadores não foram convocados devido a um confronto num treino, uma informação confirmada pelo zerozero.
Durante uma sessão de trabalho na preparação para o jogo europeu, o internacional português não ficou satisfeito com uma entrada num duelo por parte do companheiro de equipa.
Uma discussão acessa gerou-se entre os atletas - sem confrontos físicos -, algo que não foi do agrado de Carlos Carvalhal, que optou por não levar os jogadores para Itália.
«O que posso garantir é que estão aqui os que tiveram o melhor desempenho durante os treinos e mereceram integrar a convocatória», comentou de forma breve o técnico sobre estas ausências, antes da partida na capital transalpina.
De ânimos mais serenados, o nosso portal sabe que Bruma pediu desculpas a Carvalhal pelo sucedido e pretende um regresso à competição o mais rápido possível, sem mágoas. Peça influente nos Gverreiros e um dos capitães, o extremo lamenta que a situação tenha gerado este impacto e está motivado para ajudar a equipa.
Ambos os jogadores estão sob alçada disciplinar do clube, que pretende resolver o assunto internamente. Em aberto fica a utilização de Niakaté e Bruma esta segunda-feira, num dérbi minhoto com o Famalicão a contar para a Liga Portugal Betlic.