A 20 de maio de 2024, Vaclik cumpria o último jogo pelo Albacete na 2ª divisão espanhola e estava longe de imaginar que teria de esperar 9 meses para voltar a realizar um jogo oficial. O Boavista deu-lhe a mão neste mercado de inverno e o guardião checo exibiu-se em grande nível no primeiro jogo pela nova equipa. Foram 11 as defesas do experiente guarda-redes de 35 anos (a um total de 31 remates das águias, um máximo da equipa esta época na Liga) que evitaram uma derrota mais pesada do Boavista na Luz. Após o jogo, Trubin – que foi suplente – e Pavlidis foram na direção do checo para cumprimentá-lo, reconhecendo a grande exibição, com defesas de elevado grau de dificuldade.

"Estou muito feliz por ter jogado novamente. Foram oito meses difíceis sem trabalho, sem um clube, e estou grato ao Boavista por esta oportunidade. Jogar novamente e logo num estádio destes foi muito bom, mas temos de começar a subir", disse à BTV.

Vaclik foi um dos 10 reforços dos axadrezados recentemente apresentados após o fim do bloqueio da FIFA em inscrever jogadores. Vencedor da Liga Europa pelo Sevilha, em 2020, e campeão na Rep. Checa, Suíça e Grécia, o jogador procura agora ajudar o Boavista a manter-se na Liga Portugal Betclic.

"Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil frente a uma grande equipa e em grande forma. Eles mereceram ganhar. Estou feliz por isto [prémio de melhor em campo], mas temos de começar a ganhar pontos."