
O Derby d´Itália acabou resolvido com toque português. Francisco Conceição marcou o único golo da vitória da Juventus sobre o Inter em mais uma jornada da Serie A.
Num duelo que também contou com Renato Veiga titular, mas Alberto Costa no banco, foi mesmo o emblema de Milão que entrou melhor com a primeira grande oportunidade a pertencer a Mehdi Taremi, também ele velho conhecido do campeonato português. O avançado iraniano, com espaço e tempo, acabou a rematar para fora.
Em resposta, apareceu o antigo companheiro de equipa. Francisco Conceição surgiu à entrada da área e rematou para uma grande defesa de Yann Sommer. Os avisos estavam dados por ambas as partes, mas a concretização apenas aconteceu na segunda parte, depois de um duelo muito intenso entre ambas as formações.
Foram várias as oportunidades que rondaram ambas as balizas com o passar dos minutos, mas apenas a um quarto de hora do final é que Turim celebrou. Randal Kolo Muani serviu Francisco Conceição na área e, depois de aguentar a pressão dos defesas, o jovem português conseguiu mesmo o remate certeiro para o único tento do encontro.
Assim, a Juventus garantiu a subida ao quarto lugar, após o empate da Lazio diante do Napoli e somou a terceira vitória consecutiva na Serie A. Já o Inter tropeça na luta pela liderança e fica a dois pontos dos azzurri.