Despedido do West Ham há menos de uma semana devido aos maus resultados obtidos, Julen Lopetegui poderá não ficar muito tempo sem estar no ativo. De acordo com a imprensa desportiva espanhola, o treinador de 58 anos, que já orientou o FC Porto, já foi alvo de contactos informais por parte do Sevilha, clube que orientou durante pouco mais de três anos (entre 2019 e 2022) e pelo qual conquistou o seu único troféu enquanto treinador principal: a Liga Europa de 2019/20.
Segundo o portal 'TodoFichajes.net', o emblema andaluz, que chegou a despedir Julen Lopetegui em outubro de 2022, logo após a goleada sofrida frente ao Borussia Dortmund na Liga dos Campeões (1-4), sonha em fazer regressar o técnico, na esperança que este faça melhorar o rendimento da equipa. Atualmente, o Sevilha é 13.º classificado da La Liga 2024/25, com 23 pontos, apenas mais sete que o primeiro clube em zona de despromoção, o Espanhol (16pts.)
Uma coisa é certa: não será por dificuldades financeiras que Julen Lopetegui irá aceitar (ou não) o convite - ainda que informal - do Sevilha, isto porque o treinador recebeu recentemente uma indemnização milionária devido ao despedimento do West Ham. A imprensa internacional avança que o ex-técnico do FC Porto recebeu uma compensação financeira de cerca de 4 milhões de euros, relativa ao tempo que ainda lhe faltava cumprir no contrato celebrado com o clube.