![Detentor do troféu Bayer Leverkusen nas meias-finais da Taça da Alemanha](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O Bayer Leverkusen venceu esta quarta-feira o Colónia, por 3-2, após prolongamento, nos quartos de final da Taça da Alemanha, com os atuais detentores do troféu a sofrerem mas a garantirem um lugar na próxima fase da prova.
Na Bay Arena, o encontro esteve interrompido cerca de 10 minutos, por culpa dos potes de fumo deflagrados pelas claques no recinto, onde Damior Downs (45'+10) inaugurou o marcador, já no período de descontos da primeira parte.
Após o recomeço, Downs serviu Linton Maina (52') para o 2-0, um resultado que deixou os visitantes com o passaporte para as 'meias' quase na mão, mas o checo Patrik Schick (61' e 90'+6), com um bis, levou os anfitriões para o prolongamento.
E foi o ponta de lança nigeriano Victor Boniface que deu a vitória aos farmacêuticos, aos 98 minutos, após assistência do ex-benfiquista Grimaldo, carimbando a passagem para as meias-finais da competição à turma de Leverkusen.
Desde a temporada 2001/02 que o Colónia não chegava tão longe na competição, que conquistou por cinco ocasiões, a última em 1982/83.
O Bayer Leverkusen, liderado pelo espanhol Xabi Alonso, que conquistou na última época o campeonato e a taça, numa inédita dobradinha, junta-se ao Estugarda nas meias-finais, fase na qual vão estar os vencedores dos encontros Arminia Bielefeld-Werder Bremen e Leipzig-Wolfsburgo.