
Félix Correia prepara-se para dar o salto para a Ligue 1. O extremo português está muito perto de ser oficializado como reforço do Lille, numa transferência que irá render seis milhões de euros - mais um por objetivos - ao Gil Vicente.
Tal como confirmado pelo zerozero, o jogador de 24 anos vai assinar um contrato válido por quatro temporadas com o clube francês.
O Lille venceu a corrida por Félix Correia, batendo a concorrência de vários emblemas europeus. Entre os interessados estava o Benfica, que chegou a manifestar vontade de contar com o jogador e encetou contactos nesse sentido, mas acabou por ser ultrapassado pela proposta dos franceses.
Esta transferência iguala a maior venda da história do Gil Vicente. Depois de Fran Navarro ter rumado ao FC Porto pelo mesmo valor, Félix Correia torna-se agora na segunda saída mais lucrativa do clube de Barcelos, que vê recompensado o investimento feito há um ano, quando adquiriu o jogador à Juventus por 1,5 milhões de euros - a compra mais cara da história do clube português.
Félix Correia chegou a Barcelos em 2022, por empréstimo da Juventus, e convenceu ao ponto de ser contratado em definitivo no verão seguinte. Ao longo das duas temporadas ao serviço dos gilistas, participou em 71 jogos oficiais, apontando 15 golos e somando sete assistências.
Com passagens pelas seleções jovens de Portugal, o jogador natural de Lisboa procura agora afirmar-se num campeonato competitivo como o francês. A mudança para o Lille representa um novo desafio na carreira, depois de experiências em clubes como AZ Alkmaar, Juventus e Parma, sendo que esteve ligado ao Manchester City, após a saída do Sporting em 2018/19.