Luís Castro está a realizar uma excelente época ao comando do Dunkerque, atual 3.º classificado da Ligue 2 – tem 31 pontos à 16.ª jornada, menos 2 do que o líder Lorient –, e o clube francês oficializou ontem a renovação do contrato com o treinador português até 2027. O antigo técnico do Benfica B, de 44 anos, chegou à equipa em setembro de 2023 e, depois de ter evitado a despromoção ao 3.º escalão em 2023/24 (acabou no 16.º lugar), está agora na luta pela subida à Ligue 1.

"Estou muito contente com esta renovação. Sinto-me muito bem no Dunkerque. A ligação é muito forte com todos no clube e também com os adeptos. Estou convencido que o clube tem um grande futuro. Em 2025, conseguiremos, pelo menos, os mesmos desempenhos de 2024, mas com a vontade de fazer mais", adiantou Luís Castro ao site oficial do emblema gaulês, que tem no próximo sábado o primeiro desafio deste ano, na visita ao Guingamp (7º, com 25 pontos).

"Acreditamos firmemente no potencial de Luís Castro e na sua visão para o clube. Hoje é um treinador reconhecido e muito cobiçado", afirmou, por seu lado, o co-presidente do Dunkerque, Selçuk Demir.