João Pereira, treinador do Casa Pia, quer vencer o Famalicão e fixar um registo histórico do clube na competição, pois os gansos nunca venceram 4 jogos seguidos no escalão principal.

Além desse marco que será histórico, o técnico referiu também a importância de um triunfo que deixará os gansos com 7 pontos de avanço sobre este adversário. Perante este cenário, o líder dos lisboetas não tem dúvidas: "A pressão está do lado deles."

"Tentamos ir atrás de registos que ainda não foram alcançados pelo clube, vamos atrás disso e também queremos manter a nossa baliza a zero. Deu muito trabalho alcançar três vitórias seguidas, contra excelentes equipas. Este jogo é mais uma oportunidade para mantermos o bom momento, sabendo que vamos jogar contra uma grande equipa.", resumiu.

À margem deste jogo, João Pereira está desiludido com a forma como a comunicação social tem tratado a equipa lisboeta esta época. Segundo o técnico, o Casa Pia merece o mesmo respeito dos restantes: "A 1ª Liga precisa destes clubes para valorizar jogadores e o próprio produto que é a Liga portuguesa."

"Nesta conferência de imprensa estão só dois jornalistas. O vosso trabalho é importante para valorizarem o trabalho de clubes como o Casa Pia. Tenho ouvido que o Vitória de Guimarães está a fazer um excelente campeonato e tem apenas mais dois pontos do que nós. No final do jogo com o Sp. Braga, depois de termos conseguido a vitória frente a uma grande equipa teve de ser a minha diretora de comunicação a fazer uma pergunta aos jornalistas... Muito honestamente tem sido dado pouco valor ao Casa Pia", criticou João Pereira.