O avançado francês Hugo Ekitike abriu a contagem aos 26 minutos para os forasteiros, convertendo com sucesso um penálti, mas, já no segundo tempo, aos 65', o atacante nigeriano Gift Orban restabeleceu a igualdade, apenas dois minutos depois de ter sido lançado em campo.
Aos 71', Ekitike voltou à carga e fez o bis, após assistência do dinamarquês Rasmus Kristensen, colocando novamente a formação de Frankfurt na frente do marcador, com o Hoffenheim a chegar ao golo que valeu o empate já no período de descontos (90'+5), pelo checo Adam Hlozek.
Com este empate, o Eintracht Frankfurt segue no terceiro lugar da Bundesliga com 37 pontos, menos cinco do que o Bayer Leverkusen, que empatou no sábado com o Leipzig, também a duas bolas, e menos 11 face ao líder Bayern Munique, que venceu o Friburgo por 2-1 no sábado.
Por seu turno, o Hoffenheim é o 15.º classificado, com 18 pontos.
No outro jogo do dia na Alemanha, o St. Pauli recebeu e bateu o Union Berlim - com Diogo Leite no onze -, por 3-0, com dois golos do guineense Morgan Guilavogui, aos 31' e aos 51', e outro apontado por Danel Sinani, aos 90'+3, a passe do guineense, que foi a grande figura do jogo.
Com os três pontos, o St. Pauli ultrapassou o Hoffenheim, bem como o rival de hoje na tabela classificativa, somando 20 pontos, tal como o Union Berlim, e mais dois do que o Hoffenheim.
O Bayern Munique lidera o campeonato com 48 pontos, mais seis do que o campeão em título Bayer Leverkusen.