
O Eintracht Frankfurt reforçou este domingo a candidatura à Liga dos Campeões da próxima temporada, aumentando a vantagem no terceiro lugar na Bundesliga, após receber e vencer o aflito Heidenheim (3-0), no fecho da 29.ª jornada.
O Frankfurt aproveitou da melhor forma o deslize de sábado do Mainz, agora quinto classificado, no campo do Hoffenheim (2-0), passando a ter uma 'almofada' de cinco pontos na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.
O Eintracht Frankfurt passou a somar 51 pontos, agora mais três que o quarto posicionado, que passou a ser o Leipzig.
O triunfo do Frankfurt teve um toque francês, com os gauleses Bahoya, aos 10 minutos, e Ekitike, aos 71', a assinarem ambos o nome da lista dos marcadores, com o capitão Koch a marcar pelo meio, aos 42'.
Esta derrota do Heidenheim veio reforçar a luta pela manutenção da Bundesliga a três, com a formação hoje derrotada em Frankfurt a ocupar o 16.º posto, que dá acesso ao playoff com o terceiro classificado da segunda divisão, com 22. Bochum é antepenúltimo, com 20, e o Kiel continua lanterna-vermelha, com 18.
No outro jogo do dia, num duelo entre equipas do meio da tabela, o Werder Bremen foi vencer ao campo do Estugarda, por 2-0, com um bis do avançado escocês Oliver Burke. O internacional português André Silva esteve em campo nos últimos minutos pelos forasteiros.