O espanhol Jordi López (Euskaltel-Euskadi) ganhou esta sábado a segunda etapa do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, que continua a ser liderado pelo uruguaio Thomas Silva (Caja Rural).

Num final muito atacado, após os 188,5 quilómetros entre Figueira de Castelo Rodrigo e Celorico da Beira, Jordi López levou a melhor, cortando a meta com o tempo de 5:01:29 horas.

O líder da geral foi segundo, com o mesmo tempo, enquanto o também espanhol Mikel Retegui (Kern Pharma) foi terceiro, a três segundos.

Logo a seguir chegou o bicampeão em título, o russo Artem Nych (Anicolor-Tien 21), que encabeçou um grupo que cortou a meta a cinco segundos do vencedor.

Tiago Leal, da Rádio Popular-Paredes-Boavista, foi o melhor do dia entre os portugueses, na nona posição, também a cinco segundos.

Na classificação geral, Thomas Silva continua a liderar, mas agora tem Jordi López na segunda posição, a seis segundos. Mikel Retegui é terceiro, a 15.

Este domingo, a terceira e última etapa liga Pinhel a Seia, ao longo de 180,2 quilómetros que incluem a subida à Torre, ponto mais alto de Portugal continental.

Artem Nych, vencedor da Volta2024, parte para a decisiva tirada em oitavo, a 21 segundos do camisola amarela.