Estalou a polémica nos Miami Heat. Depois de Jimmy Butler, principal figura da equipa, ter afirmado, após o jogo frente aos Pacers, que "perdeu a alegria" de jogar basquetebol e que precisava de um novo desafio, a equipa revelou, através de um comunicado, que decidiu suspender o jogador por sete jogos e colocá-lo no mercado.

"Suspendemos Jimmy Butler por sete jogos por múltiplas ações de conduta prejudicial à equipa ao longo da temporada e, particularmente, nas últimas semanas. Através das suas ações e declarações, mostrou que já não pretende fazer parte da equipa. Indicaram [o jogador e o representante] que pretendem ser trocados e, por esse motivo, estamos abertos a propostas", pode ler-se na nota da franquia, no X.

Recentemente, os adeptos dos Miami Heat também têm demonstrado alguma insatisfação relacionada com a situação. Apesar de reconhecerem a qualidade de Butler, os fãs não escondem que os problemas levantados pelo extremo norte-americano, de 35 anos, têm afetado os restantes elementos.

Além de tudo isto, a imprensa internacional refere ainda que, no seio de toda esta confusão, poderá estar uma negociação contratual que não correu como Butler pretendia.