O Estrela da Amadora procura reagir à derrota frente ao Aves SAD (0-1), que permitiu a aproximação dos avenses e evitou que os tricolores consumassem, desde logo, a manutenção na Liga, e já prepara o seu plantel para a derradeira jornada da prova, que colocará uma final frente ao Estoril.

Entre os competidores pela fuga à despromoção, os amadorenses são os únicos que dependem de si próprios – um triunfo garante automaticamente a permanência – e tudo indica que estes poderão apresentar um onze próximo da sua máxima força em função de regressos como o de Fábio Ronaldo, que já participou nos últimos minutos do embate com o Aves SAD – entrou aos 88’, quando a equipa procurava, em último esforço, evitar a derrota.

O ala, de 24 anos, regressou à competição ao fim de mais de um mês de ausência provocada por uma lesão muscular, que o afetou logo após a vitória frente ao Nacional, pela 28.ª jornada, no início de abril.

Uma partida com simbolismo para o Estrela, visto tratar-se da última vitória fora de casa conquistada pelos amadorenses, na qual Fábio Ronaldo cumpriu os 90 minutos, algo que poderá vir a repetir-se na Amoreira.

O camisola 7 merece a confiança de José Faria e pode também beneficiar da inoperância demonstrada pelo setor ofensivo estrelista este fim-de-semana, surgindo como candidato a assumir a titularidade na ala direita do ataque, onde se vinha impondo até ter sido obrigado a parar.