No dia em que se desloca à Cidade Invicta para defrontar o FC Porto, o Estrela da Amadora surge moralizado com o triunfo sobre o Arouca, que permitiu subir os índices de confiança da equipa, mas também preocupado por nos últimos dias ter sido afetada por baixas importantes, anunciadas pelo próprio treinador, José Faria, na conferência de antevisão.

«Infelizmente o Miguel Lopes sentiu ontem uma dor no treino e está fora do jogo. Há outro jogador também, como é o caso do Alan Ruiz, que infelizmente ontem para hoje teve um problema físico, que não foi no treino, mas também o deixa de fora...tudo isso dificulta», admite o técnico dos amadorenses, que não perde tempo para lamentações e de imediato apontou às soluções existentes, que lhe transmitem confiança de que as vagas serão bem supridas.

Relativamente à vaga no eixo defensivo, criada pela ausência de Miguel Lopes, José Faria lançou três nomes à correlação. «Quero que eles estejam todos disponíveis e que me facilitem as escolhas, quero aquelas boas dores de cabeça. Temos vários jogadores que podem fazer a posição e o Miguel não está, mas não é por aí, não podemos esquecer-nos de que o Montóia já fez a posição, o Tiago Gabriel, ou o Till Cissokho», elencou.

Pela frente, o Estrela da Amadora terá um candidato ao título nacional e José Faria mostrou-se bem ciente disso. «Sabemos que será difícil, contra um adversário que - são opiniões - não acredito que esteja frágil, porque não nos vamos esquecer do que é o FC Porto, a sua grandeza e a sua história. Fez esta semana um jogo a um nível muito alto. Acho que seria um erro achar que o FC Porto está fragilizado - muito pelo contrário: espero um jogo de dificuldade máxima, a fechar a jornada», antecipou.

«Vamos ser pressionados ao limite. É a última oportunidade para desfilarmos num grande palco e é nestes estádios que eles têm de estar, quem tem jogadores como o Paulo Moreira sente-se preparado para jogar seja em que campo for, para encarar as outras equipas, olhos nos olhos», sentenciou, utilizando como exemplo o jogador que se encontrava ao seu lado na conferência realizada no Estádio José Gomes e que, no plantel dos tricolores, será quem melhor conhece o dragão.

«Eu conheço muitos dos jogadores, com quem joguei muitos anos, como o Fábio Vieira, o João Mário... conheço bem as características deles, são ótimos jogadores, e quanto ao clube...toda a gente conhece o FC Porto», transmitiu, pragmático, o médio de 24 anos, cuja titularidade foi anunciada por José Faria.