
"Desistir é para os fracos"... este lema encaixa que nem uma luva na vida e carreira de Walter. O avançado brasileiro - que passou pelo FC Porto entre 2010 e 2011 - tem lutado contra o excesso de peso nos últimos anos e agora parte para uma nova aventura. Aos 35 anos, assina pelo Tupy de Jussara, que compete na 2.ª divisão do Estadual de Goiás, deixando o Guarany, por quem ainda disputou dois jogos na Taça de Alagoas.
Nos últimos meses, Walter tem trabalhado de forma intensa, com um plano físico e alimentar específico que tem dado frutos. O ponta-de-lança, que há uns anos reconheceu ser viciado em comida, já perdeu mais de 40 quilos em poucos meses - descendo dos 137 para 95 quilos.
"Muita gente dá-me apoio, até adeptos de equipas rivais por quem joguei. Tudo serve como motivação. Sei que acabo por ser uma inspiração para muita gente devido ao meu problema alimentar", confessou, em entrevista ao 'Globoesporte'.
Sobre esta nova aventura no Tupy, Walter já aponta ao título no Estadual: "Vamos fazer uma boa equipa para pelo menos subir de divisão. Mas o nosso foco é ser campeão. A direção está a ir atrás de bons jogadores" - e acrescenta: "O 'Waltão' está de volta!"